Segunda 23 Outubro 2017
Portuguese English Spanish

O Parque Nacional

A criação do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em 1961, representou para a população da vila uma mudança de comportamento, com um grande impacto cultural sobre a população local.

Sítio Natural do Patrimônio da Humanidade, título concedido pela Unesco, possui uma área de 65 mil hectares. O Parque é uma das regiões de maior diversidade de plantas medicinais, frutos saborosos, flores delicadas e uma fauna exuberante, sendo que algumas espécies endêmicas.O objetivo do Parque Nacional é garantir a proteção integral da fauna e da flora silvestres, dos solos, das águas e das belezas cênicas, para fins científicos, culturais, educacionais e recreativos.

A entrada no Parque, hoje é gratuita e fica a opção do turista o acompanhamento de um guia turístico, garantindo assim uma maior segurança. Antes de entrar no Parque sem um guia o visitante deve assistir a um vídeo de 5 minutos no Centro de Visitantes, entrada do Parque.

 

Localizado nos municípios de Cavalcante, Terezina de Goiás e Alto Paraíso, com acesso pelo povoado de São Jorge, o Parque nos presenteia o Rio Preto, com seus maiores saltos (80 e 120m), Corredeiras, Cânion I e II, cachoeira das Carioquinhas (atrativos imperdíveis), e com uma exposição permanente da flora na região, tornando-se um dos principais destinos ecoturísticos do Brasil.