Sábado 22 Julho 2017
Portuguese English Spanish

Dicas

Aqui vão algumas dicas importantes para que você faça uma viagem tranqüila, confortável, segura e inesquecível: 

·         Em São Jorge não há posto de gasolina, abasteça seu carro em Alto Paraíso que fica à 36km.

·         Nossa vila não conta com agências bancárias ou caixas eletrônicos. Traga dinheiro em espécie. A maioria dos estabelecimentos aceitam cartões de crédito e débito, mas as entradas dos passeios não.

·         Cada passeio custa em média R$ 10,00 por pessoa, sem a contratação de um guia turístico que cobram suas diárias no valor de R$ 100,00. O único lugar com entrada gratuita e sem a exigência do acompanhamento de guia é no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, feita somente até as 12 horas.

·         Hoje nós contamos com uma farmácia, mas se você toma algum medicamento ou está fazendo algum tratamento médico específico, leve consigo os respectivos medicamentos e orientação médica. 

E agora dicas para os nossos passeios: 

·         Todos os passeios fora do Parque Nacional é cobrada uma taxa de entrada, pois são áreas particulares, a manutenção de estradas e limpeza dessas áreas são caras. Com a chegada do ecoturismo, alguns proprietários transformaram suas terras em RPPN, trocando seu sustento e a relação com a natureza de uma forma predatória, para uma forma sustentável.

·         Nas caminhadas use sempre roupas leves, boné ou chapéu e calçados confortáveis, dando preferência para os fechados como tênis e botas.

·         Para as caminhadas leve sempre água e um lanche leve.

·         Não esqueça de levar um bom protetor solar e repelente de insetos.

·         Nos passeios carregue sempre um saco para jogar o lixo - Ajude a preservar o meio ambiente.

·         NÃO FUME durante os passeios - você pode causar um incêndio de proporções incalculáveis.

·         Contrate sempre um guia cadastrado.

·         Nos passeios SIGA SEMPRE a orientação de seu guia, pois além de conhecer muito bem a região ele é treinado e muito bem preparado.

·         NÃO PULE na água das piscinas naturais formadas pelas cachoeiras e rios, pois existem muitas pedras e troncos - ENTRE CALMAMENTE na água.

·         Sob águas aparentemente calmas pode haver correnteza forte e rodamoinhos, por isso converse com seu guia e ouça todas as suas orientações antes de entrar na água.

·         As caminhadas podem ser curtas ou longas e na maioria das vezes em terreno acidentado, por isso certifique-se de estar preparado e avise seu guia sobre sua real condição física.

·         Se você tem algum problema cardiovascular, vá antes ao seu médico e comunique-o de sua viagem, pedindo orientações.

·         Não esqueça sua máquina fotográfica ou de filmar, e mais importante, não esqueça o seu carregador e cabo para descarregar as fotos, você pode se arrepender depois!

·         Lembre-se de que você está indo para um local onde a maioria dos passeios é feito a pé, em terreno acidentado, exigindo algumas vezes uma pequena "escalada", pense muito bem antes de levar crianças. 

·         Como chove muito em determinadas épocas do ano (Novembro a Maio, aproximadamente), não se esqueça de levar sua capa de chuva para as caminhadas.