Quinta 24 Setembro 2020
Portuguese English Spanish

MANUAL DE PREVENÇÃO & PROTOCOLO CONTRA O COVID-19

***MANUAL DE PREVENÇÃO & PROTOCOLO CONTRA O COVID-19***
Estimado  Hóspede
Estamos sempre preparando nosso estabelecimento com muita atenção, cuidado e carinho para garantir seu conforto, bem-estar e segurança.
Algumas adaptações foram feitas buscando as melhores estratégias e práticas, atendendo criteriosamente às diretrizes estabelecidas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), pelos protocolos, decretos e orientações dos Governos Federal, Estadual e Municipal para assim oferecermos excelência em nossos serviços.

Estamos preparados para te receber

Você faz parte do nosso cotidiano e mesmo tendo que manter o distanciamento social queremos te receber com todo o carinho e atenção de sempre.
Nós da Trilha Violeta Pousada queremos que sua estada seja a mais tranquila e prazerosa possível e para garantir a sua segurança nossa equipe tem sido instruída constantemente com medidas preventivas. Além disso, disponibilizamos novos equipamentos para uso pessoal (luvas, máscaras, aventais, etc).

Queremos te desejar as boas vindas!!!

Começando já na reserva, solicitamos o preenchimento obrigatório antecipado dos dados cadastrais de todos os hóspedes através do check-in online. Assim, de maneira segura, fácil e rápida evitamos aglomerações;
Em sua chegada ao hotel, você perceberá que algumas práticas foram adotadas ou intensificadas para sua segurança e seguindo as orientações dos órgãos oficiais.
Dê preferência para o pagamento antecipado, depósito bancário, transferência bancária. Caso os 50% restantes forem pagos com cartão, disponibilizaremos a maquininha que estará em local de fácil acesso e encapada com filme plástico;
Orientamos que priorize seu check in online seguro. Informe neste momento, se possível, os dados para emissão da nota fiscal ou recibo, enviaremos para seu email após seu check-out. Com essas práticas, diminuiremos seu tempo de permanência na recepção e evitaremos aglomerações; Enviaremos por e-mail a ficha de informações do hospede (FNRH) para que nos devolva preenchida, assim seu check-in sera mais rápido, evitando aglomeração.

24 h antes do check-in será solicitado que indique se sua temperatura esta acima de 37º e aplicado questionário sobre sintomas respiratórios. 
Caso apresentar temperatura corporal maior ou igual a 37,2° ou sintomas gripais como por exemplo: tosse seca ou produtiva, dor no corpo, dor de garganta, congestão nasal, dor de cabeça, falta de ar, não poderemos recebê-lo.

No momento do Check-in, mediremos sua temperatura.

Disponibilizaremos as chaves dos aptos, higienizadas e ensacadas. No ato do Check-out, pediremos que deixe a chave na porta do apto assim como janelas e porta aberta. O apto ficará bloqueado por 24 horas e  passará por um criterioso processo de higienização com aparelho ozonizador, para a sua reutilização.

Proteção em cada detalhe!!!

Nossa missão neste momento será oferecer conforto e segurança em sua hospedagem.
Agora, nossos apartamentos têm a limpeza realizada em duas etapas, primeiro a retirada de todo o enxoval e a higienização do ambiente com um aparelho ozonizador. Posteriormente outra equipe será responsável pela organização do novo enxoval e mais uma sanitização ao final de todo o processo será feita.
Os equipamentos de segurança de nossa equipe serão higienizados a cada limpeza, entre uma unidade habitacional e outra.
Para sua segurança nossa equipe não entrará em seu apartamento para efetuar a limpeza durante sua estada, todos os dias, a manutenção de seu apartamento se dará dia sim, dia não. É uma forma de manter a segurança de todos. A troca de enxoval de cama terá sua reposição efetuada a cada 4 noites e das toalhas, a cada 3 noites. Caso necessite troca de toalha em um período anterior a 3 dias, pedimos a gentileza de formalizar o pedido junto à recepção e disponibilizaremos o valor cobrado a parte, deste serviço. 
O frigobar de seu apartamento poderá ser abastecido com os produtos de sua preferência, para facilitar dispomos de alguns itens na recepção do hotel, fique à vontade.
Os extras adquiridos no hotel deverão ser pagos no ato do Check-out; 
Após a saída do hóspede o apartamento entra em quarentena de 24 horas, para ser limpo, higienizado, passar por medidas eficazes e rigorosas de desinfecção, isso garante o apartamento 100% livre de covid-19.
Todo o nosso enxoval será lavado em lavanderia própria com garantia de desinfecção total, inclusive de cobertores. Nossos travesseiros passam por processo de assepsia com produto apropriado e inodoro.

Nosso café da manhã
O café da manhã será servido no salão, ao lado da cozinha, respeitando as medidas de distanciamento e todos os cuidados necessários. O café é servido das 7h30 às 10h, o hospede deverá indicar o horário que quer tomar seu café, para que não haja tumulto no salão. Em nosso cardápio você irá encontrar pães macios, pão de queijo, tapiocas, ovos, frios (mussarela, queijo branco e presunto, bolos com gosto de receita de vó, frutas frescas (que podem ser combinadas com nossas opções de cereais e iogurtes), além de sucos, café, chás,  e outros.

​​​​​​​Áreas Comuns, varanda e Recepção
Uso de máscara obrigatório para hóspedes e funcionários;
Nossa Equipe é orientada a lavar as mãos com frequência;
Será disponibilizado álcool gel 70% nas áreas comuns (recepção, balcões, mesas, saídas e entrada da pousada e banheiros) e demais pontos estratégicos;
Frequentemente será feito a limpeza e desinfecção de pisos, corrimãos, lixeiras, maçanetas, tomadas, torneiras e banheiros, além de outros objetos de uso coletivo, como cadeiras e sofás.
Aumento da frequência da limpeza diária de todas áreas comuns e disposição de álcool gel em todos os ambientes.